Reproduzir vídeo

O que um tomatinho disse para o outro? Hellmanns | Branded Experience Content

Filme Manifesto e Ação de Captura Real-time

Filme Manifesto

Agência Cubo CC Cliente Hellmann’s Produção Mono Animation Direção André Holzmeister e Bruno Bask Técnica Animação 3D Som Noisestudio Veiculação Experiência de Marca Agradecimentos Tiago e Tomás, que deram tudo de si.

Ação Rock In Hellmann’s

Agência  Cubo CC / The Kumite Cliente Hellmann’s Direção Geral André Holzmeister Direção Técnica Bruno Bask Desenvolvimento Mono Animation Veiculação Telão Rock in Rio e Canal YouTube Ator: Marco Gonçalves Captura e locação: Dot Motion Studio Técnica: Tecnologia Real-time

Filme Manifesto

Título

O que um tomatinho disse para o outro?

Agência
Cubo CC

Cliente
Hellmann’s

Produção
Mono Animation

Direção
André Holzmeister e Bruno Bask

Técnica
Animação 3D

Som
Noisestudio

Veiculação
Experiência de Marca

Agradecimentos
Tiago e Tomás, que deram tudo de si.

Ação Rock In Hellmann’s

Agência

Cubo CC / The Kumite

Cliente
Hellmann’s

Direção Geral
André Holzmeister

Direção Técnica
Bruno Bask

Desenvolvimento
Mono Animation

Veiculação
Telão Rock in Rio e Canal YouTube

Ator:
Marco Gonçalves

Captura e locação:
Dot Motion Studio

Técnica:
Tecnologia Real-time

Direção de Animação

Bruno Bask

Eduardo Nakamura

 

Direção de Arte

Eduardo Nakamura

 

Supervisão CG

Rodrigo Augusto

Rui Okusako

 

Coordenação 

Amanda Telles

Rui Okusako

 

Artes Conceituais/Matte Paintings

Eduardo Nakamura

Fernando Nakutis

Guilherme Grandizolli

 

Storyboard/ Animatic

Bruno Bask

Eduardo Nakamura

Rui Okusako

 

Modelagem

Gabriel Mengui

Marcel Tsuruda

Rubens Alves

Rig

Danilo Pinheiro

Gabriel Mengui

Rubens Alves

 

Layout 3D

Ale Martins

 

Supervisão de Animação

Ale Martins

 

Animação

Hannry Pschera

Jonathan Edward

Lia Hazan

Michael Maron

Odair Martins

Zé Alexandre

 

Look Dev/Render

Gabriel Mengui

Priscila Badaró

Rodrigo Augusto

 

Composição/Montagem

Rodrigo Augusto

Rui Okusako

Som 

Noise Estudio

Dois tomates perdidos resolvem ir em busca de um sonho: serem grandes
comediantes. A animação em 3D desenvolvida para a Hellmann’s utiliza o storytelling
para envolver o espectador nessa experiência de marca e mostrar qual é o melhor
destino para os melhores tomates. Em meio a piadas clássicas, (mas nem sempre tão
boas), os personagens Tiago e Tomás vivem mais essa aventura, numa narrativa
publicitária bem diferente.

Reproduzir vídeo

FILME Ação Rock In Hellmann’s

Os personagens Tiago e Tomás surgiram em um projeto de interatividade onde os dois estavam de “Plantão”, trazendo notícias de última hora no telão do Rock In Rio 2015 e no canal do youtube da Hellmann’s. As pessoas twittaram #rockinhellmanns e poderiam ter seus tweets comentados por eles no telão enquanto curtiam os shows.

Com muito humor, improviso e stand-up, a tecnologia desenvolvida possibilitava ter vídeos de 30″ a 1’30” animados bem rapidamente. Os movimentos do corpo dos tomates foram pré-programados e escolhidos no momento da gravação, enquanto as expressões faciais do ator eram capturadas em tempo real por sensores markless (sem nenhum ponto de marcação, via software faceware). A interação foi um sucesso e a marca decidiu contar um pouco mais da história desses dois, resultando no vídeo “O que um tomatinho disse para o outro”, o filme manifesto.