
O que um tomatinho disse para o outro? Hellmann’s | Branded Experience Content
Filme Manifesto e Ação de Captura Real-time
Filme ManifestoAgência Cubo CCCliente Hellmann’sProdução Mono AnimationDireção André Holzmeister e Bruno BaskTécnica Animação 3DSom NoisestudioVeiculação Experiência de MarcaAgradecimentos Tiago e Tomás, que deram tudo de si. | Ação Rock In Hellmann’sAgência Cubo CC / The KumiteCliente Hellmann’sDireção Geral André HolzmeisterDireção Técnica Bruno BaskDesenvolvimento Mono AnimationVeiculação Telão Rock in Rio e Canal YouTubeAtor: Marco GonçalvesCaptura e locação: Dot Motion StudioTécnica: Tecnologia Real-time |
Filme ManifestoTítulo O que um tomatinho disse para o outro? Agência Cliente Produção Direção Técnica Som Veiculação Agradecimentos | Ação Rock In Hellmann’sAgência Cubo CC / The Kumite Cliente Direção Geral Direção Técnica Desenvolvimento Veiculação Ator: Captura e locação: Técnica: |
Pre-Production Character Lookdev Pedro Conti Pre-production Look Dev Diego Esteves Character design/Concept Art Marco Furtado
Direção de Animação Bruno Bask Eduardo Nakamura
Eduardo Nakamura
Rodrigo Augusto Rui Okusako
Amanda Telles Rui Okusako
Eduardo Nakamura Fernando Nakutis Guilherme Grandizolli
Bruno Bask Eduardo Nakamura Rui Okusako
Gabriel Mengui Marcel Tsuruda Rubens Alves | Rig Danilo Pinheiro Gabriel Mengui Rubens Alves
Ale Martins
Ale Martins
Hannry Pschera Jonathan Edward Lia Hazan Michael Maron Odair Martins Zé Alexandre
Gabriel Mengui Priscila Badaró Rodrigo Augusto
Rodrigo Augusto Rui Okusako
Noise Estudio |
Dois tomatinhos perdidos resolvem ir em busca de um sonho: serem grandes
comediantes. A animação em 3D desenvolvida para a Hellmann’s utiliza o storytelling
para envolver o espectador nessa experiência de marca (branded experience) e mostrar qual é o melhor destino para os melhores tomates. Em meio a piadas clássicas, (mas nem sempre tão
boas), os personagens Tiago e Tomás vivem mais essa aventura, numa narrativa
publicitária bem diferente. E o filme ainda conta com vários easter eggs visuais escondidos, você consegue achar? Conta pra gente!

FILME Ação Rock In Hellmann’s
Os personagens Tiago e Tomás surgiram em um projeto de interatividade onde os dois estavam de “Plantão”, trazendo notícias de última hora no telão do Rock In Rio 2015 e no canal do youtube da Hellmann’s. As pessoas twittaram #rockinhellmanns e poderiam ter seus tweets comentados por eles no telão enquanto curtiam os shows.
Com muito humor, improviso e stand-up, a tecnologia desenvolvida possibilitava ter vídeos de 30″ a 1’30” animados bem rapidamente. Os movimentos do corpo dos tomates foram pré-programados e escolhidos no momento da gravação, enquanto as expressões faciais do ator eram capturadas em tempo real por sensores markless (sem nenhum ponto de marcação, via software faceware). A interação foi um sucesso e a marca decidiu contar um pouco mais da história desses dois, resultando no vídeo “O que um tomatinho disse para o outro”, o filme manifesto.